‘Falso PM’ prestará esclarecimentos em juízo pela contravenção

‘Falso PM’ prestará esclarecimentos em juízo pela contravenção  (Foto: Sergipe Notícias)

O homem detido pela Polícia Militar (PM) no último sábado, 10, por suspeita de se passar por um membro da corporação assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado e deverá prestar esclarecimentos em juízo por conta da conduta.

O acusado foi identificado como Alan de Jesus Santos. Na ocasião de sua prisão, ele circulava no centro em atitude suspeita. A PM desconfiou do seu comportamento, o interrogou e constatou que ele portava uma arma de brinquedo.

De acordo com o coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento da capital, após o flagrante, ele foi levado para a Delegacia Plantonista, onde foi assinado o TOC. Alan será enquadrado no artigo 46 da Lei de Contravenções Penais, que dispõe sobre o uso público de “uniforme ou distintivo de função pública que não exerce”.

Ele não informou onde conseguiu o uniforme da Polícia Militar. As punições possíveis são o pagamento de multa, medida restritiva de direitos ou prestação de serviços comunitários.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais