Famílias despejadas aguardam cumprimento de decisão

As oito famíçlias permanecem no meio da rua (Fotos: Portal Infonet)

As oito famílias que foram despejadas de uma vila de casas no bairro Santa Maria permanecem acampados em uma área em frente ao imóvel. Elas alegam não terem para onde ir e que por este motivo não vão deixar o local. Além de adultos, algumas crianças permanecem ao relento.

A reintegração de posse foi feita de forma pacífica na última sexta-feira, dia 27, e as famílias não exitaram em deixar o local. A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, obteve uma liminar para a concessão de auxílio moradia às famílias do Loteamento Marivan, Bairro Santa Maria. O pedido foi atendido pelo juiz da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Isaac Costa Soares de Lima.

A moradora Maria José Conceição, cobra o cumprimento do benefício. “Eles [prefeitura] disseram que vinham aqui, mas até agora nada. Ninguém da prefeitura se manifesta e nós queremos o auxílio moradia porque o juiz já concedeu. Estamos jogados ao leu e a prefeitura não toma providência nenhuma”, afirma.

As famílias residiam em uma vila de casas 

Para comer, as famílias improvisaram dos blocos e uma grade para preparar o alimento e para beber água, elas contam com a solidariedade dos moradores locais.

Semfas

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (SEMFAS) que informou que até o momento, a secretaria não foi notificada da decisão. Informou ainda que não procede a informação de que alguém da secretaria iria ao local.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais