![]() |
Famílias estão alojadas em um terreno, após despejo (Foto: Portal Infonet) |
Após despejo, as oito famílias que ocupavam uma vila de casas no bairro Santa Maria, montaram um acampamento às margens da avenida Iraci Carvalho Gomes. Sem qualquer estrutura, crianças, jovens e adultos passaram a noite em um terreno, onde moradores jogam lixo. Um barraco improvisado foi construído para abrigar as crianças e o que sobrou dos móveis.
Na tarde da última quinta-feira, 26, os moradores foram despejados após uma determinação judicial. O advogado que representa o proprietário do local, diz que a propriedade, embora estivesse fechada, pertence a seu cliente há mais de 10 anos.
Defensoria
O defensor público Alfredo Nicolau informou à reportagem do Portal Infonet na última quinta-feira, 26, que famílias receberão o auxílio moradia. “No dia 24 de março, o juiz da 12ª Vara Civil determinou que o município identifique, cadastre as famílias e conceda o auxílio para eles serem incluídos em futuros projetos habitacionais”, disse.
Semfas
Já a Prefeitura de Aracaju informou através de nota que não recebeu notificação judicial determinando o benefício da moradia.
"A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) informa que, até o momento, não recebeu notificação judicial para conceder o benefício eventual, auxílio moradia, às famílias citadas na matéria. Além disso, a Semfas também não foi notificada para comparecer à reintegração de posse ocorrida nesta quinta, 26".
Confira o vídeo da matéria:
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B