Cerca de 50 famílias da invasão do Quirino, localizada no bairro Santa Maria acordaram cedo na manhã desta quinta-feira, 25, e foram acampar na porta do Ministério Público Federal (MPF). De forma pacífica, as famílias foram buscar uma solução para a falta de moradia. Conforme já noticiado pelo Portal Infonet, desesperados com as condições subumanas os moradores do Quirino tentaram invadir algumas casas do bairro Novo, mas foram expulsos pela Guarda Municipal e polícia. Famílias aguardam atendimento no MPF (Foto: Portal Infonet)
Grávida de nove meses, a dona de casa Elaine Ferreira Santos conta que mora na invasão há dois anos. “Estamos querendo apenas ter uma moradia digna, estou grávida e quero que meu filho tenha uma casa para morar, agradeço poder morar no
Quirino, mas sei que ali não é digno”, diz. Moradores do Quirino lutam por moradia digna
A diarista Jelissandra Sirilo da Silva que tem dois filhos diz que as crianças sentem vergonha por morar em uma invasão. “Meus filhos vão a escola e chegam a esconder dos amigos onde moram, já peguei minha filha falando que mora em uma casa, isso dói demais. Fico emocionada de lembrar que o maior sonho da vida dos meus filhos é ter uma casa”, lembra.
Aos 55 anos, Joana Martins da Conceição cuida de três netos, e semelhante às famílias também reclama das condições precárias. “Estou com problemas de nervos, fico muito nervosa com essa situação é muito difícil a gente viver no mundo assim sem ter um teto para ficar”, lamenta.
Até o fechamento da matéria, as famílias permaneciam no MPF aguardando atendimento.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B