FAP-SE premia jovens pesquisadores

O Prêmio ‘Destaque do Ano na iniciação Científica Júnior’ – PIBICJ -, lançado no dia 30 de novembro, irá realizar a primeira premiação desde sua criação. A contemplação visa incentivar, via premiação, os bolsistas que se destacaram durante o ano de vigência do Edital FAP-SE/FUNTEC/MCT/CNPq – nº 04/2003, que corresponde ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior

O programa foi instituído em dezembro de 2003 e contou com a participação de 59 estudantes do ensino médio das redes pública estadual e federal, da capital e do interior, que tiveram a oportunidade de acompanhar e participar ativamente de um projeto de pesquisa de um pesquisador sergipano, mestres e doutores em suas áreas específicas.

O Edital, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe – FAP-SE, irá entregar aos pesquisadores e orientadores dos bolsistas classificados em primeiro lugar uma passagem de ida e de volta para participarem de um evento científico nacional, à sua escolha, uma placa e um certificado.

Já as escolas dos bolsistas premiados serão homenageadas com uma placa e um certificado, alusivos à premiação. Já a escola que tiver o maior número de alunos participando do programa receberá um computador, no valor máximo de R$ 2,5 mil. Para o diretor-presidente da FAP-SE, Marcos Wandir Nery Lobão, “esta ação vem ajudar a consolidar ainda mais o PIBICJ e valorizar o desempenho das pessoas envolvidas nesse projeto”.

Para concorrer, o bolsista participante do Programa deve se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2005, na sede da FAP-SE localizada na rua Vila Cristina nº 398, bairro São José. A ficha de inscrição poderá ser obtida através do site www.fap.se.gov.br ou na sede da Fundação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais