FAP-SE premia jovens pesquisadores

0

O Prêmio ‘Destaque do Ano na iniciação Científica Júnior’ – PIBICJ -, lançado no dia 30 de novembro, irá realizar a primeira premiação desde sua criação. A contemplação visa incentivar, via premiação, os bolsistas que se destacaram durante o ano de vigência do Edital FAP-SE/FUNTEC/MCT/CNPq – nº 04/2003, que corresponde ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior

O programa foi instituído em dezembro de 2003 e contou com a participação de 59 estudantes do ensino médio das redes pública estadual e federal, da capital e do interior, que tiveram a oportunidade de acompanhar e participar ativamente de um projeto de pesquisa de um pesquisador sergipano, mestres e doutores em suas áreas específicas.

O Edital, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe – FAP-SE, irá entregar aos pesquisadores e orientadores dos bolsistas classificados em primeiro lugar uma passagem de ida e de volta para participarem de um evento científico nacional, à sua escolha, uma placa e um certificado.

Já as escolas dos bolsistas premiados serão homenageadas com uma placa e um certificado, alusivos à premiação. Já a escola que tiver o maior número de alunos participando do programa receberá um computador, no valor máximo de R$ 2,5 mil. Para o diretor-presidente da FAP-SE, Marcos Wandir Nery Lobão, “esta ação vem ajudar a consolidar ainda mais o PIBICJ e valorizar o desempenho das pessoas envolvidas nesse projeto”.

Para concorrer, o bolsista participante do Programa deve se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2005, na sede da FAP-SE localizada na rua Vila Cristina nº 398, bairro São José. A ficha de inscrição poderá ser obtida através do site www.fap.se.gov.br ou na sede da Fundação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais