Feirantes do conjunto Augusto Franco receberão próteses auditivas

Evento ocorre às 18h, no Mercado do conjunto Augusto Franco, e é aberto à população
Nesta quarta-feira, 26, a Associação de Defesa dos Feirantes do conjunto Augusto Franco realizará uma mobilização sobre Saúde e Cidadania com o médico Jefferson D’Ávila.

O objetivo principal é detectar o número de feirantes com algum tipo de problema auditivo, a fim de serem fornecidas próteses ou outro tipo de tratamento para aqueles que apresentarem algum caso de Perda Auditiva.

De acordo com o presidente da Associação, Antônio Mendes, a iniciativa é resultado da parceria do Núcleo de Pós-graduação em Ciências Médicas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Alta Complexidade em Otorrinolaringologia de Sergipe (Nepac). O Nepac é o órgão autorizado, no Estado, a ceder gratuitamente, através de subsídios do Ministério da Saúde, aparelhos auditivos para pessoas carentes.

“Sabendo que o Núcleo estava com um número de atendimentos aquém do esperado, nós entramos em contato com eles para que fosse feito esse trabalho. Muitos feirantes estão ficando surdos, por isso temos que aproveitar essa disponibilidade do Poder Público em ceder os aparelhos e destiná-los aos feirantes”, diz Antônio.

Ele acrescenta que é a primeira vez que um projeto desse tipo é realizado na capital. “Temos mais de cinquenta feiras na cidade, é importante que trabalhos como esse sejam levados para outros lugares também, pois além da audição, os trabalhadores passam por outros problemas decorrentes da profissão”, conta.

“Se pelo menos 10% da população mundial têm algum tipo de problema nesse sentido, nós estimamos que entre os feirantes haja o mesmo percentual. Mas nosso trabalho vai detectar não só problemas com a audição, mas com a voz, o principal instrumento de trabalho deles”, explica o dr. D”Ávila.

O evento ocorre no Mercado do conjunto Augusto Franco, a partir das 18h. Até agora, segundo o presidente da Associação, mais de cinqüenta pessoas estão inscritas. “Estamos abertos a toda a sociedade, apesar de os feirantes serem a maioria. Esperamos que mais gente compareça”, convida Antônio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais