Feriadão: veja como está o funcionamento dos espaços de lazer em SE

Mesmo com medidas de restrição, sergipanos e turistas aproveitarão feriado de ano novo (Foto: Setur)

Com a chegada do feriadão, é importante salientar que as medidas de restrição impostas pelo Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju estão valendo desde o último dia 18 e devem ser respeitadas por estabelecimentos e pessoas. 

Praias, orlas, parques, bares e restaurantes estão funcionando normalmente, porém com algumas restrições.

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias e similares seguem com o horário de funcionamento normal, das 6h às 2h. As apresentações artísticas de pequeno porte com o limite de dois artistas estão autorizadas nesses estabelecimentos. Vale ressaltar que, nestes estabelecimentos, a redução da capacidade máxima foi reduzida para 50%. 

Parques Municipais

Os parques em Sergipe também estão liberados. Em Aracaju, os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações do decreto estadual, voltadas para a prevenção à Covid-19. 

O Parque da Cidade, no bairro Industrial, também abre todos os dias. O horário é de 5h às 18h. O Teleférico instalado no local abre às 8h30. O Parque dos Cajueiros estará aberto durante 24h.

Calçadões

O Calçadão da Praia Formosa e o Calçadão da 13 de Julho também estarão disponíveis para visitação.

Praias e orlas

As praias do litoral estão liberadas com as condições de que o banhista cumpra o distanciamento social de 1,5m. As áreas de lazer da Orla de Atalaia e Orla Pôr do sol também estão liberadas. Os passeios de barco e catamarã na orla Pôr do Sol acontecem das 8h às 17h. 

Os restaurantes da Passarela do Caranguejo também estarão funcionando normalmente. 

A utilização de máscara de proteção e o distanciamento social são obrigatórios em todos os locais citados.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais