Feriado movimenta o comércio

Luiz Costa confirma o grande movimento de fregueses (Fotos: Portal Infonet)

O feriado de Corpus Christi desse ano, coincidiu com a véspera de São João. Nessa quinta-feira, 23, os aracajuanos estão em feriado, mas as casas comerciais que vendem comida estão em funcionamento normal, em especial, aquelas que fazem comércio de comidas típicas da festa junina.

É o caso de Luiz Antônio Lima Costa, conhecido como Luizão. Ele é proprietário de um estabelecimento bastante conhecido e que abriu as portas para os fregueses nesse feriado. “Muito produto está saindo hoje, mas tudo dentro do esperado. O freguês que chega, está a procura de bolo de milho verde e de macaxeira, mas também sai mingau e pamonha”, confirma Luiz.

De acordo com Mara Fernanda, gerente de uma padaria na capital, esse período já tem tradição no aumento de fregueses. “Há um mês o serviço de encomenda já havia sido suspenso, pois não tínhamos mais como atender a demanda” fala Mara. Ela ressalta que na padaria na qual trabalha não foram apenas os pedidos de comida junina que aumentaram. “Nossa tradição são pãezinhos de queijo, e eles também tiveram um aumento considerável no número de encomendas” explica.

Irene Menezes

Para Irene Menezes, sócia de uma casa de bolos, o período junino é aguardado com expectativa pela empresa. “Esse é um momento de grande movimento, todos os funcionários são escalados, pois o fluxo de clientes aumenta muito”, considera Irene. Segundo ela os pedidos são todos direcionados para comidas típicas das festas juninas e geralmente são feitos para festas em família. “Em todo o mês de junho é comum que o movimento aqui aumente em torno de 30%, mas só hoje na véspera de São João o movimento já cresceu 150%” frisa a empresária.

Comércio no feriado

O Portal Infonet disponibilizou os horários de funcionamento dos principais órgãos e pontos comerciais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais