Feriados em São João e São Pedro desagradam Acese

Presidente da Acese (Foto AcrísioSiqueira)
A aprovação pela Assembléia Legislativa do projeto de lei que institui os feriados nos dias 24 e 29 de junho a partir do próximo ano tem gerado críticas por parte do empresariado local. Desta vez foi a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) que se pronunciou sobre a decisão.

Para o presidente da Acese, Lauro Vasconcelos, o feriado é ilógico, pois, já existe uma permuta com o Dia do Comerciário comemorado no dia 30 de outubro que é trocado pelo dia 24. “Com a aprovação desta lei, teremos mais dois feriados no mês de junho, ou seja, perdemos três dias de trabalho com o Corpos Christi, São João e São Pedro”, protestou.

Lauro afirmou ainda que com os feriados às vendas no comércio caem e isto é prejudicial para o desenvolvimento do Estado. O presidente da Acese disse que os feriados promoverá a estagnação da economia estadual. Ele frisou ainda que é dever do governo se colocar contra estes feriados.

Da mesma forma que o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Gilson Figueiredo, Lauro Vasconcelos diz acreditar que o governador Marcelo Déda (PT) vetará o decreto. “Temos a esperança que ao analisar a lei, o governador Marcelo Déda entre com um veto”, afirmou ele.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais