Fernando Franco ocupou os três poderes

A morte do desembargador Fernando Franco, ocorrida ontem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, priva Sergipe de um dos seus homens mais importantes. Ele conseguiu uma proeza única e inédita na história de Sergipe e talvez do Brasil: ocupou os cargos principais dos três poderes.

Foi Presidente da Assembléia em 1965 (numa época em que o mandato era de apenas um ano e não havia reeleição) e nesta qualidade assumiu por várias vezes o Governo do Estado (ocupado então pelo vice-governador Celso de Carvalho, devido a cassação do sr. Seixas Doria em abril de 1964). Como desembargador ocupou a Presidência do Tribunal de Justiça e foi também, posteriormente, presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Ele faleceu aos 65 anos de idade, vitimado por um tortuoso câncer, contra o qual lutava já há mais de dois anos. Estava em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, para dar continuidade ao tratamento.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais