Fetase quer fiscalização contra a exploração do trabalho infantil

Por um fim no trabalho infantil. Este é um dos objetivos de Francisco Farias, presidente da Fetase – Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe. Para ele, é preciso viabilizar recursos para a realização de cursos regionais e capacitar lideranças sindicais para intervir na aplicação das políticas de erradicação do trabalho infantil, observando os seguintes enfoques: discutir a concepção sobre o trabalho infantil; melhorar a renda familiar e promover o desenvolvimento sustentável; analisar as normas jurídicas sobre o trabalho infantil e a garantir escola pública, gratuita e de qualidade para todas as crianças e adolescentes; além de intensificar o processo de fiscalização nas áreas de comprovada exploração do trabalho infantil.
2001 – Para Francisco Farias, 2001 foi um ano de avanços. Ele disse que o sertanejo continua sendo tratado com desprezo pelas autoridades competentes, entretanto com a parceria firmada entre a entidade e a Secretaria de Estado da Ação Social, foi possível realizar vários cursos profissionalizantes para o homem do campo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais