FICCO apreende 36 quilos de maconha com alto teor de compostos psicoativos

A droga, considerada de maior valor no mercado ilegal, estava distribuída em 73 pacotes plásticos.

A droga, considerada de maior valor no mercado ilegal, estava distribuída em 73 pacotes plásticos. (Foto: FICCO/SE)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), com apoio do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), apreendeu cerca de 36 quilos de maconha do tipo flor, na madrugada desta terça-feira, 18, durante uma operação na BR-101, em São Cristóvão. A droga, considerada de maior valor no mercado ilegal, estava distribuída em 73 pacotes plásticos.

A ação foi deflagrada após a identificação de um comboio suspeito de realizar transporte interestadual de entorpecentes. Três veículos eram utilizados pelo grupo. Dois suspeitos foram presos em flagrante e outros três, que também estavam no comboio, foram ouvidos e liberados.

A FICCO/SE já havia realizado apreensão semelhante em 22 de julho deste ano, quando, em ação conjunta com o BPCaatinga e o BPRp, interceptou outro comboio e confiscou aproximadamente 110 kg da mesma variedade de maconha na BR-235, próximo ao município de Frei Paulo.

Segundo dados da força-tarefa, até a primeira quinzena de novembro de 2025 foram realizadas cerca de 50 prisões ligadas a tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros delitos, além da apreensão de armas, munições, drogas e veículos.

Sobre a Ficco/SE

A FICCO/SE é formada por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando em conjunto no enfrentamento ao crime organizado em Sergipe.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Ficco/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais