A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de Fábio Santos do Carmo, esfaqueado pelo filho. O caso ocorreu no povoado Queimadas, em Itabaiana, na última segunda-feira, 7. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao fim do inquérito policial o filho poderá não ser indiciado caso fique comprovado que ele agiu em legítima defesa para tentar salvar a vida da mãe.
Segundo informações preliminares da SSP, Fábio teria ido à casa da ex-companheira, Rosadaste Dias Santos, portando uma faca e atentado contra a vida dela. “Um dos filhos do casal, identificado como Djenyson Dias Santos, interveio e acabou atingindo Fábio com um golpe de faca”, diz a SSP.
Ainda segundo o órgão, Fábio foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. “Djenyson foi encaminhado à delegacia de Itabaiana, onde prestou depoimento. O delegado Tarcísio Tenório informou que o caso se encaixa em uma exclusão de ilicitude prevista no Código Penal Brasileiro, que é praticar um delito para salvar a vida de terceiros, no caso a mãe do autor”, resume a SSP.
Após o depoimento, Djenyson foi liberado. Serão ouvidos, posteriormente, os irmãos e a mãe do autor do fato. O delegado confirmou que se as versões das testemunhas e as provas colhidas se confirmarem, Djenyson não será indiciado ao final do inquérito policial.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B