Fiscalização de taxis-lotação da Barra é suspensa

Categoria ficou revoltada com a proibição e prometeram protestar a partir de segunda / Foto: Arquivo Portal Infonet
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Aracaju decidiu adiar a fiscalização dos táxis-lotação que circulam na cidade. As blitzen seriam iniciadas na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, com o objetivo de garantir o cumprimento da lei que proíbe os taxistas da Barra dos Coqueiros de atuarem na capital. O adiamento foi anunciado no fim da manhã desta sexta-feira, 30, após visita do prefeito da Barra, Gilson dos Anjos, ao superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

Durante o encontro, o prefeito solicitou que a SMTT aguardasse a realização da audiência marcada para a próxima quinta-feira, dia 5, às 9h, no Ministério Público de Sergipe, com a promotora Euza Missano. Segundo Gilson dos Anjos, na reunião é possível que se chegue a um acordo entre as prefeituras municipais e representantes dos taxistas da Barra e de Aracaju.

“Ele nos fez esse apelo e resolvemos acatar. Já entrei em contato com nossa Diretoria de Trânsito e solicitei pessoalmente ao major Paiva que por enquanto suspendesse as fiscalizações. Vamos esperar um acordo entre as partes”, disse Samarone.

O superintendente explica que, pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos que fazem o transporte remunerado de passageiros não podem circular em municípios onde não estão licenciados, salvo em casos de força maior ou com permissão da autoridade competente. Por esse motivo, taxistas da Barra dos Coqueiros podem somente deixar passageiros de lá em Aracaju.

“É proibido levar pessoas daqui para lá. Só quem pode oferecer esse serviço é o profissional da capital. Quando a lei não é cumprida, os taxistas daqui acabam sendo prejudicados e ficando no prejuízo. Não queremos que isso aconteça”, destacou.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais