Fred Ferreira é detido por policias do Gati

Fred conta que foi agredido e detido de maneira arbitrária(Foto: Portal Infonet)
No final da tarde desta terça-feira, 11, o radialista Fred Ferreira foi detido por policiais do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e conduzido até a Delegacia Plantonista.

De acordo com Fred, por volta das 17h30, quando retornava para a sua residência, uma viatura do Gati fechou sua passagem. “O policial seguia a Heráclito Rollemberg me fechando algumas vezes, então emparelhei o carro e perguntei o porque dele está fechando a minha passagem, foi então que ele disse que eu estava fazendo direção perigosa, onde na verdade quem estava era ele”, relata.

Ainda de acordo com o radialista após ultrapassar a viatura, percebeu que a mesma estava com o giroflex ligado e então decidiu parar. “Quando ele liga o giroflex temos a obrigação de parar e

Radialista mostra a barriga com o ferimento causado pela arma de choque(Foto: Portal Infonet)
assim eu o fiz. Nesse momento ele desceu do carro com a mão na arma e eu disse que não havia necessidade dele fazer isso, daí ele colocou o dedo no meu rosto e eu pedi que ele tirasse, então ele ordenou que eu colocasse a mão para trás e mais uma vez eu questionei, porque não havia necessidade daquilo tudo”, explica Fred.

Fred Ferreira ainda relatou que durante a abordagem foi agredido pelo policial do Gati. “Quando eu questionei o porque dele querer me algemar, ele disparou um tiro daquelas pistolas elétrica, de choque e acabei caindo sobre o carro. Nesse momento ele me algemou e mesmo algemado recebi um chute abaixo da minha barriga”, revela.

Segundo o comunicador, até a chegada dos outros policiais, ele ficou exposto. “A pior coisa  é uma pessoas de bem ser algemada e exposta a uma situação como essa, agora imagine eu que sou uma figura notória ser exposta desse jeito”, pontua.

Fred Ferreira fez questão de ressaltar que situações como essa não são práticas do comando da polícia. “A gente melhor do que ninguém sabe do trabalho que é feito pelos comandantes da polícia e pelos dirigentes, mas pessoas como esse policial mancham a imagem da nossa polícia. Espero que diante disso tudo a polícia possa pensar em uma reciclagem para pessoas despreparadas como essas”, ressalta.

Fred foi conduzido até a Delegacia Plantonista, onde deverá ser ouvido pelo delegado de plantão e depois conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde fará exame de corpo de delito.

* A matéria foi alterada ás 06h26 do dia 12/01/2011  para acréscimo de informações

Por Alcione Martins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais