Frente Unificada fará limpeza das praias de Aracaju no feriado

A limpeza acontecerá na região da praia de Atalaia, nos Arcos da Orla, zona sul (Foto: Sérgio Silva)

A Frente Unificada de Sergipe vai intensificar a limpeza das praias da capital neste domingo, 8, com alunos do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe, que atuarão na região da praia de Atalaia, nos Arcos da Orla, zona sul. O trabalho de campo continua sendo executado em todo o litoral sergipano, com equipes de limpeza e monitoramento.

As prefeituras de Aracaju e Barra dos Coqueiros continuam trabalhando em parceria com os órgãos que atuam na Frente Unificada desde o início do aparecimento das manchas de óleo no litoral sergipano, com limpeza, monitoramento e integrantes ativos em todas as reuniões da Frente.

Frente Unificada de Sergipe é composta pela Marinha do Brasil, Ibama, Adema, Defesa Civil Nacional e Estadual, ICMBio, Superintendência do Patrimônio da União-SPU, Fundação Mamíferos Aquáticos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju – Sema, Universidade Federal de Sergipe e Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros.

Orientações gerais

1. Se houver contato com a substância e aparecendo reações adversas, procurar atendimento médico;

2. Usar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas impermeáveis (preferencialmente PVC), calçados fechados, máscaras e protetor solar;

3. Não reutilização o material coletado;

4. Na retirada do material dos locais atingidos, realizar raspagem superficial e a remoção de areia oleada. Após a remoção, o material é guardado em big-bags, bolsas impermeáveis, apropriadas para esse tipo de resíduo e as bolsas deverão ser encaminhadas para locais adequados, citados acima.

Fonte: Sedurbs

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais