Fugitivo do Hospital de Custódia morre após confronto com o Cope

Interno que fugiu do HCTP entrou em confronto com o Cope (Foto: SSP/SE)

Um homem identificado como Valério Xavier da Silva, 44 anos, fugitivo do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), morreu na tarde desta quinta-feira, 28, depois de entrar em confronto com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na região de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tentativa de prisão ocorreu após troca de informações entre a SSP e o Cope. Valério estava em via pública, mas entrou em confronto com os policiais e acabou ferido. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele, os policiais apreendem um revólver calibre 38.

Valério estava custodiado no HCTP e respondia pelos crimes de homicídio qualificado e atentado violento ao pudor. Além dele, conseguiram fugir os pacientes Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos, e Wesley dos Santos Costa, 24 anos.

Policiais penais e equipes da PM e Polícia Civil mantêm diligências para tentar capturar outros envolvidos. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais