A primeira contraproposta foi de 4% e a segunda, recusada hoje pela categoria, foi de 5,04%, o equivalente ao IPCA. Agora eles aguardam que seja convocada uma nova reunião com a direção da Embrapa para saber se haverá negociação Em Sergipe a Embrapa emprega 175 funcionários. Além do reajuste eles estão pedindo direito à participação nos lucros, equiparação de direitos de empregados novos e antigos, reajuste no valor dos tíquetes e investimentos em pesquisa.
Os funcionários da Embrapa paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 18, numa mobilização nacional por melhores condições de trabalho e para votar a contraproposta da empresa referente ao reajuste salarial. De acordo com o presidente da Seção Sindical da Embrapa em Sergipe, José Roque, a categoria pede 12% de reajuste e até agora as duas propostas feitas pela empresa não contemplaram os funcionários.
sobre o percentual de reajuste, só depois a categoria define se acatam a proposta ou realizam uma nova paralisação numa dimensão maior do que a que foi realizada nesta quarta. José Roque, presidente da Seção Sindical em Sergipe
Comentários