Funcionários da Segrase realizam protesto

Os funcionários da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase – estão realizando um protesto na manhã de hoje, em frente ao prédio da instituição, que iniciou com um café da manhã simbólico, contra a proposta do Governo do Estado que pretende transformar a Empresa em autarquia especial. Segundo a comissão de funcionários, inicia-se hoje uma paralisação das atividades.

 

“Nós estamos promovendo esse ato simbólico para chamar atenção da sociedade e dos deputados para que não votem a favor desse projeto. Estaremos aqui até às 13 horas. Em seguida, ainda hoje, iremos para as galerias da Assembléia Legislativa para acompanhar a sessão naquela casa. Amanhã, às 8 horas, deveremos participar de uma reunião com o secretário de Governo do Estado, Nicodemos Falcão”, explicou Ronaldo Wilson, membro da comissão de servidores e presidente do Sindicato dos Gráficos de Sergipe.

 

Amanhã, no encontro com Falcão, o grupo, juntamente com a diretoria da empresa, deve discutir a proposta do governo. “Esta é uma decisão governamental, decorrente de estudos feitos pela Fundação Dom Cabral. Ela tem três objetivos: fazer economia; garantir que os funcionários não tenham prejuízos e reestruturar a administração estadual para que a empresa possa continuar prestando os mesmos serviços”, esclareceu Nicodemos Falcão.

 

O projeto que transforma a Segrase em Departamento Estadual de Serviços Gráfico – Degrase -, segundo a comissão, tira autonomias financeira, patrimonial e administrativa do órgão. “Mas temos esperança que os deputados não aprovem essa proposta. Após esse processo eleitoral municipal houve uma série de problemas entre o Governo e sua base na Assembléia e a gente tem sentido o clima de insatisfação, então alguns deputados poderão vota com os trabalhadores da Segrase”, torce Wilson.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais