Funcionários do Dnit em SE não aderem a greve nacional

Os servidores do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit) em Sergipe decidiram esperar até o dia 30 para decidir sobre a greve. A decisão foi tomada essa manhã em assembléia da categoria. Na terça-feira, 30, acontece uma reunião entre a comissão nacional de greve e o Ministério do Planejamento para negociar os pontos de reivindicação.

A categoria, que não tem aumento salarial há 12 anos, reivindica 30% de reajuste, além da unificação de carreiras e concurso público para novos funcionários. “Aqui nós temos funcionários que fazem o mesmo serviço e ganham salários diferentes. A estrutura física do órgão é boa, mas a defasagem salarial está imensa”, explica Eri gama, da comissão de greve em Sergipe. 

A primeira proposta do Governo foi de reajuste de 0,1%. Em todos os país 16 estados já estão em greve, além do Distrito Federal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais