Funcionários do GBarbosa paralisam atividades

0

Funcionários do GBarbosa Zona Norte iniciaram paralisação logo cedo
Os funcionários dos supermercados da rede Hiper GBarbosa filiais Shopping Jardins, na Av. Silvio Teixeira, Zona Norte, na Av. Simeão Sobral, e Atacadão, na Av. Coelho e Campos, paralisaram suas atividades nesta sexta-feira, 14. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salariais.

A paralisação

De acordo com o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse),  Ronildo Almeida, os funcionários da rede GBarbosa trabalham de forma exaustiva, chegando a trabalhar 30 dias sem folga.

No Gbarbosa do Shopping Jardins a manifestação também aconteceu
“A paralisação está sendo positiva, pois não se limitou a só uma loja. Os funcionários do GBarbosa Estância também estão se mobilizando para uma paralisação”, declara Ronildo.  

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Supermercados do Estado de Sergipe (SESES), Manoel Santos, a paralisação ocorre porque há dois anos não há reajuste salarial ou acordos coletivos. “Houve uma adesão em massa dos funcionários da loja Jardins. No momento, a loja está funcionando apenas com cargos de chefia e com funcionários de outras lojas que foram remanejados às pressas”, diz Manoel.

A filial Hiper GBarbosa Zona Norte também encontrou problemas

O sindicalista Manoel Santos
para funcionar nesta terça. Segundo os funcionários que se aglomeravam na porta, a adesão foi total e o funcionamento da loja só foi possível após o repasse de funcionários de outras filiais. “No GBarbosa Zona Norte, cerca de 150 funcionários da frente de loja e os 350 funcionários orgânicos aderiram à manifestação”, diz o diretor da SESES, Roosevelt Almeida.

A diretoria

A diretoria do GBarbosa se manifestou através do gerente regional dos hipermercados, Fred Pereira. Segundo ele, a rede GBarbosa lamenta a atitude i

O gerente Fred Pereira
legal dos funcionários da empresa, pela realização de piquetes nas portas da loja.

Fred afirma também que os dados informados não são reais, que a maioria dos funcionários não aderiu à paralisação e os que se encontram na porta das lojas foram coagidos. “O funcionário do GBarbosa gosta de trabalhar na empresa. A adesão não chega a 10% do quatro total de empregados”, afirma Fred.

Questionado sobre o aumento, o gerente afirma que houve um reajuste salarial no ano passado, e em 2008 já aconteceram dois reajustes, um em junho, de 5%, e um em novembro, de 5%. “Não há o aumento

Funcionários do Shopping Jardins em protesto na frente da loja
real de salários, pois a negociação com o sindicato é complicada e normalmente eles não fecham negociação”, diz o gerente.

Funcionamento das lojas

De acordo com a diretoria do GBarbosa, as lojas funcionarão normalmente nesta sexta-feira. No feriado de sábado, 15, as lojas abrirão devido à liminar dada pela Justiça à rede GBarbosa.

Por Domingos Lessa e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais