Funcionários do GBarbosa paralisam atividades

Funcionários do GBarbosa Zona Norte iniciaram paralisação logo cedo
Os funcionários dos supermercados da rede Hiper GBarbosa filiais Shopping Jardins, na Av. Silvio Teixeira, Zona Norte, na Av. Simeão Sobral, e Atacadão, na Av. Coelho e Campos, paralisaram suas atividades nesta sexta-feira, 14. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salariais.

A paralisação

De acordo com o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse),  Ronildo Almeida, os funcionários da rede GBarbosa trabalham de forma exaustiva, chegando a trabalhar 30 dias sem folga.

No Gbarbosa do Shopping Jardins a manifestação também aconteceu
“A paralisação está sendo positiva, pois não se limitou a só uma loja. Os funcionários do GBarbosa Estância também estão se mobilizando para uma paralisação”, declara Ronildo.  

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Supermercados do Estado de Sergipe (SESES), Manoel Santos, a paralisação ocorre porque há dois anos não há reajuste salarial ou acordos coletivos. “Houve uma adesão em massa dos funcionários da loja Jardins. No momento, a loja está funcionando apenas com cargos de chefia e com funcionários de outras lojas que foram remanejados às pressas”, diz Manoel.

A filial Hiper GBarbosa Zona Norte também encontrou problemas

O sindicalista Manoel Santos
para funcionar nesta terça. Segundo os funcionários que se aglomeravam na porta, a adesão foi total e o funcionamento da loja só foi possível após o repasse de funcionários de outras filiais. “No GBarbosa Zona Norte, cerca de 150 funcionários da frente de loja e os 350 funcionários orgânicos aderiram à manifestação”, diz o diretor da SESES, Roosevelt Almeida.

A diretoria

A diretoria do GBarbosa se manifestou através do gerente regional dos hipermercados, Fred Pereira. Segundo ele, a rede GBarbosa lamenta a atitude i

O gerente Fred Pereira
legal dos funcionários da empresa, pela realização de piquetes nas portas da loja.

Fred afirma também que os dados informados não são reais, que a maioria dos funcionários não aderiu à paralisação e os que se encontram na porta das lojas foram coagidos. “O funcionário do GBarbosa gosta de trabalhar na empresa. A adesão não chega a 10% do quatro total de empregados”, afirma Fred.

Questionado sobre o aumento, o gerente afirma que houve um reajuste salarial no ano passado, e em 2008 já aconteceram dois reajustes, um em junho, de 5%, e um em novembro, de 5%. “Não há o aumento

Funcionários do Shopping Jardins em protesto na frente da loja
real de salários, pois a negociação com o sindicato é complicada e normalmente eles não fecham negociação”, diz o gerente.

Funcionamento das lojas

De acordo com a diretoria do GBarbosa, as lojas funcionarão normalmente nesta sexta-feira. No feriado de sábado, 15, as lojas abrirão devido à liminar dada pela Justiça à rede GBarbosa.

Por Domingos Lessa e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais