|
Funcionários se reuniram em frente ao MPT (Fotos: Portal Infonet) |
Funcionários da empresa MDS Harb, que presta serviços de alimentação à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), fizeram manifestação nesta quinta-feira, 14, em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Eles estão em greve desde a última segunda-feira. Segundo Alexandre Delmondes, vice-presidente da Força Sindical, eles reivindicam o pagamento do salário, atrasado desde julho deste ano, e dos feriados trabalhados, em atraso desde março de 2013.
Os funcionários atuam no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Com a paralisação, somente 30% do efetivo estão trabalhando nas unidades.
Segundo Alexandre, a empresa ainda anunciou na última quarta-feira, 13, a demissão coletiva, colocando todos os funcionários em aviso prévio. “A Harb diz que a FHS deve mais de R$ 5 milhões e, por causa da dívida, pediu a rescisão do contrato. Ela diz também que, se a Fundação não pagar, não tem como pagar aos funcionários”, afirma.
São 180 pessoas trabalhando no preparo de refeições nas duas unidades de saúde. O sindicalista disse ainda que eles foram ao MPT hoje para marcar uma reunião com as partes e, assim, tentar solucionar o caso. “A responsabilidade de pagamento não é só da Harb, mas também da FHS”, considera.
A assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) encaminhou nota ao Portal Infonet.
"A direção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) esclarece que o contrato de prestação de serviços na área de alimentação com a empresa MS Harb foi rescindido. A referida empresa já foi notificada em função da falta de prestação dos serviços contratados no Hospital de Urgência de Saúde (Huse) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes sem motivação justificável. A FHS garantirá as verbas rescisórias dos trabalhadores em conta separada e afirma que todos os trabalhadores não terão prejuízo podendo até ser aproveitados pela nova empresa. A FHS vem adotando as medidas necessárias para que não falte alimentação nas unidades hospitalares para os pacientes, funcionários assim como para os acompanhantes".
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B