Furto de cabos de semáforos dobra e prejudica mobilidade em Aracaju

Em menos de dez meses, a quantidade de fios de cobre furtados dos semáforos é mais que o dobro da registrada em todo o ano passado. (Foto: SMTT)

No último final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) registrou o furto de, aproximadamente, 300 metros de fios de cobre nos semáforos da rotatória da avenida Hermes Fontes. O caso já foi informado à Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e à Polícia Civil.

O furto da fiação danificou o equipamento, que ficou horas sem funcionar durante o domingo, 25. Uma equipe de agentes de trânsito foi destacada para organizar o trânsito na região enquanto a equipe de manutenção da SMTT realizava os reparos necessários. Semana passada, a superintendência registrou furto também no semáforo da avenida Simeão Sobral.

Ocorrências desta natureza têm sido mais frequentes em 2020. Em menos de dez meses, a quantidade de fios de cobre furtados dos semáforos da capital é mais que o dobro da registrada em todo o ano passado: são 2.900 metros neste ano e 1.300 metros em 2019.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, lembra que o prejuízo superior a R$ 50 mil para os cofres públicos não é o único problema que os furtos acarretam. “A mobilidade urbana é afetada, pois os semáforos ficam sem funcionar e os agentes da SMTT precisam organizar o trânsito quando poderiam estar garantindo segurança viária ou atendendo ocorrências em outros pontos da cidade. Por isso, pedimos a colaboração da população, ajudando a denunciar ações suspeitas desta natureza”, disse.

Denúncias
Ao presenciar uma ação suspeita nos semáforos da cidade, o cidadão pode denunciar à Guarda Municipal de Aracaju (GMA) ou à Polícia Militar através dos telefones 153 e 190, respectivamente.

Fonte: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais