Gestores do TRT sugerem medidas para reduzir consumo

Quarenta medidas que provoquem redução do consumo de água, energia, telefone, papel, combustível e copo descartável. Esse foi o resultado do I Fórum de Sustentabilidade promovido, na manhã desta segunda-feira, 3, pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE). As idéias dadas pelos servidores que participaram do fórum serão encaminhadas à Presidência do Tribunal, para estudo de viabilidade de implantação.  “O resultado foi altamente positivo, pois conseguimos não só descobrir novos caminhos para o cumprimento das metas, como também conscientizar a todos sobre a importância de mudar hábitos e adotar novos padrões de consumo”, avalia o secretário da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT, Maurício Fontes Figueiredo.

Os trabalhos do I Fórum de Sustentabilidade foram abertos pelo presidente em exercício do Tribunal, desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso. Em seguida houve uma palestra sobre as principais práticas da Energisa na área ambiental, ministrada pela engenheira elétrica Sandra Bezerra Rocha, mestre em engenharia de produção com linha de pesquisa em gestão ambiental. Os  participantes do fórum ouviram os servidores Tadeu Nascimento e Maurício Figueiredo falarem, respectivamente, sobre as boas práticas já adotadas e como está a instituição em relação à meta 6 do Poder Judiciário, que prevê a redução, em pelo menos 2%, do consumo de energia, telefone, papel, água e combustível nos órgãos.

Na segunda parte da programação do evento,  foi realizada uma oficina em que os servidores foram divididos em grupos para discussão e sugestão das novas medidas.

Fonte: Ascom TRT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais