Gincana no Senac enaltece cultura sergipana

Vai acontecer hoje à tarde no Senac uma gincana com o tema cordel sergipano. A responsável pela programação é a Equipe Caçuá da Cultura. A atividade faz parte da Sexta Cultural do Senac, que teve início em maio e tem como objetivo levar aos colaboradores conhecimentos sobre a cultura sergipana, bem como fomentar um maior inter-relacionamento entre eles.

 

Entre as tarefas a serem realizadas pelos grupos que se inscreveram para participar, marcará pontos a equipe que acertar um maior número de questões sobre a história de Sergipe. Além disso, a tarefa Vulto Histórico exige que a equipe represente um dos personagens que fizeram história em Sergipe.

 

A equipe Maria Bonita estará enaltecendo a história de vida de um mito vivo do Estado, Maria Feliciana, e a equipe Meninas Super Poderosas fará uma homenagem a Mestre Euclides, fazendo uma apresentação de “Guerreiro”, folguedo que reúne aspectos da cultura portuguesa e ameríndia.

 

A gincana pode ser prestigiada pelo público, a partir das 16 horas, no auditório do Senac, localizado na avenida Ivo do Prado, 564.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais