Governo define nesta quinta, 30, regras do novo plano de retomada

Governador Belivaldo Chagas (Fotos: Mário Sousa)
Vice-governadora Eliane Aquino

O Governo de Sergipe definirá nesta quinta-feira, 30, durante reunião com o Comitê de Retomada Econômica as regras do novo plano de retomada da economia em Sergipe.

Nesta quarta-feira, 29, o governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino se reuniram no Palácio dos Despachos com o Comitê Gestor de Emergência, que é formado por cientistas e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O governador Belivaldo Chagas, ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, se reuniram com o Comitê Gestor de Emergência

Na ocasião, foi apresentado o panorama da Covid-19 em Sergipe ao governador, mostrando os números da pandemia e o comportamento da curva atualmente.

Esses dados também serão apresentados e discutidos com Comitê de Retomada Econômica, que inclui representantes do setor produtivo de Sergipe.

Plano de retomada

O plano de retomada anunciado inicialmente pelo Governo de Sergipe teve a sua fase inicial suspensa por decisão da Justiça Federal. O Estado recorreu, mas teve o pedido negado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Em seguida, o Governo de Sergipe anunciou que não recorreria às instâncias superiores da Justiça e que seguindo uma orientação da própria decisão da Justiça Federal, trabalharia na elaboração de um novo plano de retomada comercial.

Por Verlane Estácio com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais