Governo confirma a convocação de 330 policiais até o dia 19

A audiência contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (Foto: Portal Infonet)

Uma audiência realizada na manhã desta terça-feira, 6, na Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, coordenada pelo promotor Deijaniro Jonas, o Governo de Sergipe confirmou convocação de 330 novos membros da Polícia Militar até o  dia 19 de agosto. O quadro anunciado faz parte da primeira etapa de chamamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2017.

A audiência, que além do promotor e do presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), sargento Vieira, contou com as presenças do deputado estadual Capitão Samuel (PSC); do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mateus; do comandante da PM de Sergipe, coronel Paiva e de representantes dos classificados no concurso público de 2018.

Durante a reunião, o representante da PM concordou com a necessidade de convocação de novos policiais. “Temos um deficit de efetivo que gira em torno de 24% quando consideramos o previsto de 6.665 homens. De fato, é uma limitação grave que a Polícia Militar tem conseguido suprir com a escalação do policial que estaria na folga e vem sendo escalado para trabalhar”, explica o coronel Paiva.

A audiência foi provocada pelo presidente da Amese, Sargento Vieira. (Foto: Portal Infonet)

O encontro foi provocado pela Amese, cujo presidente, Sargento Vieira, indica que a audiência também tratou dos problemas de infraestrutura das unidades policiais no estado e da convocação dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros.

“O Ministério Público solicitará informações ao Estado sobre o chamamento dos bombeiros. O governador falou sobre o assunto em uma rede social e não deixou claro quanto a convocação, mas nós vemos que o Corpo de Bombeiros atualmente está sem condições de operação, com um deficit de metade do seu efetivo”, argumenta.

O promotor Deijaniro Jonas relata que o intuito da reunião foi cumprido com os pontos que serão encaminhados ao governo. “Os encaminhamentos serão dados sobre a convocação dos policiais militares e a mesma indagação será feita sobre o corpo de bombeiros. Em relação à estrutura física nós daremos um encaminhamento visando a dotação orçamentária do estado, bem como das emendas que foram destinadas para o órgão com o intuito de alavancar a sua estrutura”, diz o promotor.

por Daniel Rezende

A matéria foi alterada às 16h desta terça-feira, 06, para correção. Ao invés do que havia sido noticiado, não foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas um termo de audiência. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais