Riachuelo: Governo Federal ainda não liberou dinheiro para a região

Após as consequências das fortes chuvas, 578 famílias estão cadastradas para receber doações (Foto: ascom PM/Riachuelo)

O valor de R$ 201,5 mil autorizado pelo Governo Federal para o município de Riachuelo ainda não foi liberado. O pedido de situação de emergência foi acatado no último dia 17, autorizando a quantia para auxiliar na aquisição de produtos para as 578 famílias que perderam suas residências em decorrência das fortes chuvas.

Segundo informações da assessoria de comunicação do município, o Governo do Estado já realizou a reconstrução emergencial da ponte que dá acesso à cidade e se comprometeu em reconstruir as casas danificadas na região. Todas as famílias desalojadas já foram retiradas dos abrigos e estão em suas residências.

Campanha Adote Uma Família

A ação permite que os interessados em realizar doações possam adotar uma família e ajudar de acordo com a necessidade de cada residência. A Secretaria Municipal de Assistência Social do município contabilizou 1.818 cadastradas para receber doações.

Para participar da campanha ou esclarecimento de dúvidas sobre as contribuições basta entrar em contato pelo número (79) 3269-2225.

Por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais