Grande quantidade de lixo é encontrada na 13 de julho

Muito lixo num cenário de preservação ambiental (Foto: Portal Infonet)

No último domingo, dia 9, foi realizado o “Ano Novo Sustentável”, uma manifestação na Praia 13 de Julho, em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade. Em meio ao discurso, um fato chamou atenção dos manifestantes: a quantidade de lixo presente no manguezal.

As garrafas, plásticos, papéis e lixo em geral que se encontram no local, quando acumuladas numa área de preservação ambiental, provocam a degradação do meio ambiente, caunsando inúmeros problemas como poluição por exemplo.

EMSURB

A assessoria da EMSURB informa que o órgão tem conhecimento do problema e que a limpeza é feita uma vez por mês e todo o lixo jogado no rio, fica retido naquela área que ocupa o manguezal. “ A gente faz a limpeza, mas a população joga muito lixo nos rios, por isso ele se acumula”, ressalta.

A próxima limpeza está agendada para a próxima quarta-feira, 12 tendo em vista a organização para o Pré-Caju, que acontece entre 20 e 23 de janeiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais