Greve dos servidores do Detran entra no 24º dia

0
Servidores pedem melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entram no 24º dia de greve. Para marcar a data, a categoria realizou um café da manhã em frente ao Departamento, na manhã desta quinta-feira, 27.  Os servidores aproveitaram a oportunidade para discutir os rumos da greve, quando definirão o novo calendário de atividades. Os servidores alegam que a greve prossegue devido à ausência de posicionamento por parte do governador em exercício, Jackson Barreto.

Thiago Bomfim, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), voltou a afirmar que os servidores estão encontrando dificuldade para conseguir uma reunião com o governador em exercício.    “Nós já tivemos duas reuniões, mas em nenhuma houve proposta. Estamos tentando uma reunião com Jackson para levar alguns dados que em parte seria na folha e receber algum tipo de proposta. Contudo, ele alega que a agenda está cheia”, disse Thiago.

Melhorias

O Presidente do Sindetran ressaltou que a categoria busca por melhorias nas condições de trabalho e remuneração. “A gente pede melhores condições de trabalho, mas como o estado alega que há um limite prudencial nós pedimos um aumento da gratificação de cerca de 300%. Hoje é o 24º dia de greve e os serviços continuam paralisados”, disse Thiago, ao ressaltar que na próxima terça-feira, dia 2 de julho, haverá mais um ato em frente ao Palácio dos Despachos, a partir das 8h.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais