Greve dos servidores do Detran/SE foi decretada ilegal

Categoria discutirá ilegalidade da greve em assembleia (Foto: Arquivo Infonet)

Os Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estão em greve há 29 dias. O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) decretou ilegal a greve dos servidores. O Sindetran/SE realizará assembleia na próxima quarta-feira, 3, para decidir se permanecerão em greve.

O TJ/SE determinou ilegal a greve dos servidores do Detran/ SE. A decisão determina a imediata suspensão do movimento grevista, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

O presidente do Sindetran/SE, Thiago Bomfim, afirma que a greve não será suspensa, pois o sindicato ainda não foi notificado. Uma assembleia acontecerá na próxima quarta-feira, 3, para decidir se a categoria continua em greve.“Ainda não fomos notificados, mas só a categoria irá decidir se permaneceremos em greve ou realizaremos uma nova paralisação. A greve já vai completar 30 dias e não houve avanço nas negociações”, explica Thiago.

Reivindicação

Na última segunda-feira, 1º, o sindicato se reuniu com o governador em exercício Jackson Barreto. Segundo o presidente do Sindetran/SE, o governador ouviu as reivindicações, mas não apresentou nenhuma proposta.Os servidores reivindicam pelo reajuste de 300% em relação ao salário base que é de R$ 687. Segundo o Sindicato do Detran/SE (Sindetran), Sergipe é o estado que paga o menor salário.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais