GTA decola em direção a São Paulo para trazer caminhoneiro espancado

Bimotor partiu do Aeroclube de Aracaju (Fotos: SSP/SE)

Um avião bimotor do Grupamento Tático Aéreo (GTA) decolou do Aeroclube de Aracaju na manhã desta quinta-feira, 6, para o município de Itaquaquecetuba em São Paulo para fazer a transferência do caminhoneiro Evilásio dos Santos a Sergipe.

O sergipano Evilásio dos Santos foi espancado na cidade de São Paulo onde foi internado em um hospital no município de Itaquaquecetuba, onde chegou a ficar em coma induzido.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o bimotor está equipado com um profissional do Samu, além de respiradores e oxigênio para oferecer o suporte necessário para o retorno do caminhoneiro.

Do aeroclube, a aeronave fará uma parada para abastecimento na região de Montes Claros em Minas Gerais e depois seguirá para São Paulo. A previsão, segundo a SES, é que Evilásio chegue a Sergipe na tarde da sexta-feira, 07.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da SES, ao desembarcar em solo sergipano será possível saber se o caminhoneiro será encaminhado a um hospital ou poderá seguir para a residência de familiares.

Agressão em São Paulo

Evilásio Santos foi espancado há cerca de cinco meses na cidade de São Paulo. Após a violência, o sergipano foi internado em um hospital no município de Itaquaquecetuba, onde chegou a ficar em coma induzido.

Após orientação da equipe médica para que ele seja cuidado em casa, familiares do caminhoneiro fizeram  um apelo a SES para conseguir trazê-lo de volta a Sergipe, já que o custo do transporte aéreo com UTI é caro.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais