Gualberto apóia greve dos bancários

Pede compreensão da população para a causa
O deputado estadual Francisco Gualberto, do PT, manifestou na tribuna da Assembléia Legislativa apoio à greve nacional promovida pelos bancários. O parlamentar, apesar de reconhecer as conseqüências da paralisação para os correntistas e usuários em geral dos bancos, pediu a compreensão da população com a categoria, que vem sofrendo com a defasagem salarial por anos seguidos.

 

A reivindicação inicial dos bancários era de 25% de reajuste salarial. Os bancos ofereceram apenas 8,5% e mais um abono de R$ 30. A greve atinge 24 capitais do país, inclusive Aracaju. “É importante que a sociedade entenda que é impossível aos trabalhadores fazerem a greve sem surtir qualquer efeito perante a própria sociedade. É bom saber também que a greve é o último recurso na tentativa de conquistar dias melhores e diminuir as injustiças que o patronato impõe sobre o trabalho”, frisou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais