Guarda Municipal frustra tentativa de arrombamento a prédio da Fundat

Segundo a guarda, o suspeito foi detido ainda dentro da edificação (Foto: ascom GMA)

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) frustrou, na tarde do domingo, 21, uma tentativa de invasão à Unidade de Qualificação Profissional Cleia Maria Brandão, prédio pertencente à Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), no bairro Coroa do Meio.

O suspeito foi detido ainda dentro da edificação, numa ação que contou com o auxílio do sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura de Aracaju e operado pela GMA. Durante a ação criminosa, o suspeito tentou danificar os equipamentos e as câmeras, porém, o sistema continuou gerando informações para a central de videomonitoramento, bem como para os tablets instalados em todas as viaturas da Guarda.

“Essa foi mais uma tentativa de invasão a prédios públicos nos últimos meses, todas frustradas, graças à tecnologia e à rapidez no atendimento das ocorrências. Com o disparo do alarme sonoro, os suspeitos já tendem a desistir do crime. Quando persistem na prática do delito, nossas viaturas conseguem chegar ao local do fato antes da saída dos criminosos e realizar as prisões”, assegura o diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.

O sistema

O sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Aracaju está em fase de expansão e opera atualmente com quase 600 câmeras dispostas em 56 prédios espalhados por toda a cidade. Mensalmente, é registrada uma média de 15 ocorrências pela Guarda Municipal, com o auxílio dessa tecnologia.

Um investimento da administração municipal que em pouco tempo vem gerando resultados muito satisfatórios e evitando prejuízos aos cofres do município, além dos transtornos advindos da paralisação dos serviços ofertados à população.

Denúncias

Denúncias de crimes nos espaços públicos municipais, incluindo invasões e tentativas de arrombamentos, podem ser feitas diretamente à Guarda Municipal pelo telefone 153 ou ainda através do aplicativo WhatsApp, pelo número (79) 98166-7790.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais