TRE conta com ação integrada para promover segurança nas eleições

TRE conta com ação integrada para promover segurança nas eleições (Foto Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Organizar as cidades durante as eleições será tarefa de uma ação integrada entre diversos órgãos de segurança de âmbitos municipais, estadual e federal. Em Sergipe, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) conta com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais.

Marcelo Gerard, coordenador de planejamento e gestão estratégica do TRE, conta como vai funcionar o procedimento de segurança. “Dentro do planejamento que foi feito, é suficiente para manter a ordem e a tranquilidade da votação”.

Marcelo Gerard conta que Exército será acionado em casos emergenciais (Foto: Portal Infonet)

Por conta da união entre estas forças, pelo menos em primeiro momento, foi dispensada a presença do Exército Brasileiro nas ruas. A guarda federal será acionada apenas em casos emergenciais. “Estará disponível para qualquer eventualidade. Eles têm servido com muito brio nas eleições, então só iremos solicitá-los em momentos mais urgentes, como em casos de certos crimes eleitorais e vandalismo. As votações no nosso estado são muito tranquilas, e esperamos que continue assim”, finalizou Marcelo.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais