Guia de turismo indica destinos em SE para conhecer após pandemia

Guia de turismo, Sílvio Oliveira (Foto: Arquivo pessoal)

Com a vontade de viajar falando cada vez mais alto, um bom passatempo é organizar destinos diferenciados para conhecer após o período de pandemia. Segundo o guia de turismo, Sílvio Oliveira,  Sergipe está entre as opções com potencial para visitas e, além de planejamento, é preciso pensar nos roteiros com ainda mais cuidado e organização.

Pensando nas readaptações, considerando os cuidados que deverão ser tomados e as precauções que ocorrerão com as retomadas das viagens, Sílvio indica que, independente da escolha, os viajantes verifiquem se o destino escolhido é adepto dos protocolos de segurança, tanto hotéis, como restaurantes, parques e aparelhos turísticos. “Sempre contrate agências que também obedecem aos critérios de segurança, como contratação de transporte com uso de equipamentos de segurança e álcool gel; guia de turismo que se preocupam também com os protocolos e não aglomere”, reforça.

Ele aconselha ainda que os viajantes organizem roteiros com idas a locais em que não seja preciso enfrentar filas, além de verificar os horários com menor concentração de pessoas. “Não temos ainda uma vacina e mesmo que tenhamos, não deixe que o normal seja o descuido. O normal será continuarmos com todos os cuidados devidos, afinal, viagem é um sonho, um desejo, e que no novo normal será interligado com segurança e prevenção”, orienta.

Entre as opções disponíveis em Sergipe, o guia de turismo indica alguns destinos:

Cânion do São Francisco

Com paredões entre águas esverdeadas, trilhas, formações rupestres, praias de água doce, sítios arqueológicos e monumentos naturais, o potencial cultural que a região do Cânion possui é um potencial cultural, histórico e artístico do povo sertanejo e ribeirinho.

Rota do Cangaço

Localizada entre Piranhas e Delmiro Gouveia (AL), Canindé do São Francisco e Poço Redondo , as paisagens naturais da região chamam atenção e tornam o destino um aconchegante contato com a natureza. Além disso, a região onde a união entre o rio São Francisco e as belezas do bioma de caatinga historiaram um dos maiores movimentos do Nordeste brasileiro: o Cangaço.

Região das dunas em Pirambu

Solo da primeira sede do projeto Tamar do país, responsável por soltar ao mar cinco mil filhotes e mais de 100 mil tartarugas por temporada no Estado. Cerca de 80% das desovas são da espécie Oliva (Lepidochelys olivacea), considerada a menor entre as tartarugas marinhas que ocorre na costa brasileira. Conhecido como um município festeiro, Pirambu reserva dias de contato com a natureza, gastronomia a base de frutos do mar, além de passeios em regiões de dunas, manguezais e lagoas.

Fim de tarde no Mosqueiro

Com a beleza da Orla pôr do Sol, a opção fica completa com os manguezais e a junção de cores do final de tarde. Há 20km do centro de Aracaju, o Mosqueiro é a dica ideal para quem quer curtir a natureza apreciando bons restaurantes locais.

Litoral Sul de Estância

Com prédios histórico de 1621, o cenário azulejados resistem ao tempo e trazem a impressão de que o visitante está numa verdadeira visita ao passado. A cidade conta com mais de 46 casarões coloniais e é uma opção para quem aposta em visitar a arquitetura colonial de Sergipe.

Ilhas fluviais

Opções como a Crôa do Goré e a Ilha dos namorados são destinos certos para quem vem a Sergipe. A saída para os pontos turísticos é iniciada no Mosqueiro, que possui passeios diários partindo da Orla Pôr do Sol para apreciar as paisagens marítimo-fluviais. Para chegar até as ilhas, o caminho é repleto de aratus e pequenos arbustos enraizados dentro da água, durante os passeios realizados por embarcações vistoriadas pela Marinha.

por Juliana Melo 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais