Haja correria, sô!

Rapidez, celeridade, é isso aí. O governo do Estado enviou na segunda-feira, diversos projetos de lei para apreciação dos senhores deputados. Os projetos só foram distribuídos com os parlamentares na terça-feira, já quando a sessão do legislativo aproximava-se do fim.

Mas, ainda na sessão de terça-feira, o líder do governo apresentou requerimento pedindo urgência nos projetos que assim tramitariam na Casa dispensando formas legais. A oposição se retirou do plenário para não dar número e não votar a indicação. Ontem, porém, a indicação foi votada. As comissões temáticas foram convocadas para hoje a partir das 8h30 da manhã.

Uma vez aprovados, os projetos vêm a plenário para a devida aprovação. Ou seja, em menos de 4 dias, o governo do Estado empurra goela abaixo dos parlamentares, principalmente da oposição, projetos polêmicos, praticamente sem discussão. Para evitar o esvaziamento do plenário, a votação vai se dar antes da palestra do Secretário da Fazenda, sr. Gilmar Mendes, que falará sobre a situação econômico-financeira do Estado, dentro do que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais