Heleno diz que troca de direção do PL pode ser um convite de retirada

No início da semana o ex-governador Albano Franco, os deputados federais Bosco Costa e Ulisses Andrade e o deputado estadual Jorge Araújo, todos do PSDB, participaram de um encontro com o vice-presidente da República José Alencar (PL). Segundo os comentários veiculados na imprensa a finalidade da reunião teria sido o acerto da ida do grupo de Albano Franco para o PL e a entrega da liderança estadual do mesmo para o ex-governador.

Devido as especulações criadas em torno do assunto resultou na entrevista, concedido pelo deputado federal pastor Heleno. O parlamentar disse ter ficado surpreso com as notícias, mas que já estava mais tranqüilo com relação a toda essa história. “Tive um a conversa com Bosco Costa e ele me disse que não vai aceitar nenhuma decisão que seja tomada de cima para baixo. Ele só aceita qualquer medida se ela for conversada com os envolvidos”, contou Heleno.

Sobre a passagem do comando do PL para Albano numa possível vinda do mesmo para o partido Heleno foi claro. “Se o grupo do PSDB vier para o PL com a intenção de tomar o partido, o que eu acredito que não vai acontecer, achando que vão ganhar alguma coisa com isso estão enganados. O povo sabe das coisas e do meu esforço para construir o PL no Estado. Sei que Albano é amigo pessoal de José Alancar, mas caso troquem a direção do partido não vão poder dizer que o PL em Sergipe não cresceu, ou que não tem quadro, nem que ele não vem em sintonia com a política nacional do partido”, disse o parlamentar.

O pastor acrescentou ainda que, caso Albano assuma a direção do partido e se torne candidato do mesmo ao Senado, ele irá considerar o fato como um convite de retirada. “Eu entendo isso como uma ação contra Heleno. Seria um convite para que eu saísse e me aliasse a outra força política. Mas não vamos nos precipitar. Vamos esperar para ver como as coisas acontecem”, afirmou o deputado federal.

A respeito do assunto falou ainda o deputado federal Sandro Mabel (PL/GO). Anunciado como o autor na notícia de que Albano iria para o Partido Liberal e que assumiria o comando do partido, ele esclareceu que ainda não há nada definido. “A vinda do grupo de Albano para o PL é algo que não está definido. O pastor Heleno é o nosso principal nome aí no Estado e foi dele que partiu o convite para a vinda do ex-governador para o PL. Assim sendo, ele será quem vai conduzir as negociações. O pastor não perde nada, inclusive ele tem incentivado para que façamos conversações a respeito da vinda do grupo para o partido”, esclareceu Mabel.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais