Hemose: após feriadão, doação de sangue volta acontecer neste sábado

0
Já na segunda-feira, 4, o Hemose retoma o atendimento regular, das 7h30 às 17h (Foto: Hemose)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que neste sábado, 2, a doação de sangue funcionará no horário das 7h às 11h, para atender os doadores e aumentar os estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab, positivo e negativo. Já na segunda-feira, 4, o Hemose retoma o atendimento regular, das 7h30 às 17h.

A enfermeira Florita Aquino, gerente de Coleta da unidade, informa que a abertura no sábado visa repor os estoques de plaquetas. “Esse componente produzido através do processamento da bolsa de sangue total é utilizado para atender pacientes com câncer, com leucemias e sangramentos internos, além de cirurgias de grande porte que acontecem devido acidentes graves que ocorrem em feriados prolongados”, detalha a gestora.

Quem pode doar? 

Para doar sangue é necessário está bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento original, com foto válido em todo território nacional. Pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, ou ainda, carteira de reservista. No dia da doação é essencial comparecer ao Hemose bem alimentado.

Mais informações e agendamentos para doar sangue, através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

por João Paulo Schneider

Com informações do Hemose

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais