Hoje e amanhã: greve de advertência

Se você tem alguma coisa a tratar em repartições do Governo do Estado – nas áreas de Saúde, Educação e Segurança – é melhor deixar para quarta-feira. É que hoje e amanhã, funcionários destas áreas – na Segurança Pública, apenas Polícia Civil – entram em greve de advertência durante dois dias, em protesto pelos baixos salários e exigindo melhores condições de trabalho.

Na quarta-feira, os servidores que entraram em greve vão fazer assembléia geral, no Cotinguiba, a partir das 11 horas da manhã, para avaliar o movimento paredista. O governo João Alves Filho ainda não anunciou o reajuste dos servidores, mas, através de seus representantes, apenas informa que ele será “maior do que foi concedida por Lula, que foi de apenas 0,1%”.

Na Educação, o Sindicato da categoria já estuda um meio de recuperar as aulas que não foram dadas por causa das greves. Na Saúde, um efetivo de 30%, de médicos, enfermeiros, laboratoristas, etc., permanecerão de plantão para não prejudicar a população.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais