Homem é preso acusado de extorquir e estuprar crianças e adolescentes

Todos esses crimes juntos são chamados pela doutrina jurídica de “sextorsão”, segundo a SSP. (Pixabay)

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de extorquir e estuprar crianças e adolescentes em, ao menos, três municípios sergipanos: Campo do Brito, Macambira e São Domingos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão foi feita nesta última sexta-feira, 31, em Campo do Brito, e a investigação comprovou que a

Armas apreendidas com o suspeito (Foto: SSP)

prática criminosa já ocorria há anos e nesse período foram cometidos os crimes de extorsão, estupro, falsa identidade e difamação. Todos esses crimes juntos são chamados pela doutrina jurídica de “sextorsão”, segundo a SSP.

De acordo com o delegado de Campo Brito, Wilkson Vasco, que também é titular das Delegacias de São Domingos e Macambira, o suspeito se especializou nesse tipo de conduta criminosa. “Ele criava perfis falsos de aplicativos de redes sociais e passava a paquerar mulheres, em especial adolescentes; após, fazendo declaração de amor, insistia em conseguir fotos sensuais das vítimas (nudes); quando conseguia passava a exigir dinheiro para não divulgar as fotos (incidindo no crime de extorsão); se a pessoa não paga de imediato, ele passa a xingar a vítima para seus amigos de rede social (difamação), para convencer que sua ameaça é real; se a vítima está sem dinheiro, exigia sexo (resultando em estupro pela grave ameaça)”, explicou Vasco como funcionava a dinâmica dos crimes.

A SSP detalha que há cerca de um ano, no celular do investigado, foram encontrados vídeos e fotos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito ou pornográfica e que foram compartilhados pelo whatsapp. “Em depoimento, uma das vítimas afirma ter sido forçada a realizar em torno de dez atos sexuais e, mesmo com o choro convulsivo da jovem, o agressor não se comoveu e continuou o abuso sexual”, relatou o delegado Vasco.

A SSP destaca ainda que  com o suspeito foram apreendidos um carregador de pistola do tipo bereta; 13 munições calibre 22; um canivete grande; um celular; uma pistola Taurus, modelo bereta; três munições calibre 32; pendrives, CD e um notebook. O suspeito já responde por quatro procedimentos criminais.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais