
Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas interestadual foi preso e um adolescente apreendido no município de Lagarto. A operação interceptou a chegada de uma remessa de entorpecentes oriunda do estado da Bahia. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 3.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as diligências iniciaram após o recebimento de uma denúncia anônima indicando que um menor de idade estaria transportando uma carga de drogas, a caminho de Lagarto em um ônibus interestadual.
Em ação conjunta, as equipes da Divisão de Narcóticos (Denarc) da Delegacia Regional de Lagarto e da Divisão de Inteligência e Planejamento da Polícia Civil (Dipol) conseguiram abordar o adolescente no terminal rodoviário da cidade depois do seu desembarque de um ônibus originário de Salvador/BA.
“O suspeito abordado era um adolescente que transportava a substância ilícita, composta por aproximadamente 650 porções de maconha, escondida em uma mochila”, confirmou o delegado responsável pelo caso, Bruno Alcântara.
No decorrer da ação policial, foi identificada a atuação de uma organização criminosa baiana, que teria prometido ao jovem a quantia de R$ 500,00 para o transporte do material ilícito. Durante as diligências, a polícia sergipana identificou o adolescente e o receptador da droga, que residia em Lagarto. Com ele, foram encontradas mais substâncias ilícitas, o que resultou na prisão em flagrante do segundo suspeito.
O receptador foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis, sendo autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O adolescente apreendido será apresentado à Justiça.
Com informações da SSP/SE
