
Um homem suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira, foi preso na terça-feira, 11, em Umbaúba. A ação é resultado direto do atendimento realizado pela Delegacia Virtual da Mulher (Devir Mulher), no âmbito do Projeto Poli — iniciativa que permite o registro online de ocorrências de violência doméstica e agiliza medidas de proteção às vítimas.
De acordo com a coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas, no último domingo, a vítima registrou o boletim de ocorrência relatando ameaças do ex-companheiro, que chegou a dizer que iria matá-la e ainda publicou nas redes sociais que ‘puxaria o pescoço dela e beberia seu sangue’. “A partir dessas postagens, pessoas próximas avisaram à vítima, que acionou imediatamente o Projeto Poli”, enfatizou.
Ela foi atendida na manhã do domingo e à tarde o mandado de prisão foi expedido. “Hoje, policiais civis da Delegacia de Umbaúba conseguiram efetuar a prisão do investigado, garantindo a segurança da vítima e do filho do casal, de apenas um ano”, explicou a coordenadora das delegacias da capital.
Fonte: Polícia Civil
