Horário de Verão só deve ser adotado em novembro

0

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE – anunciou ontem que foi feita solicitação para que o Horário de Verão comece apenas no dia seguinte ao 2º Turno das eleições municipais, marcado para 31 de outubro. Segundo o órgão, isso vai garantir o bom funcionamento das urnas eletrônicas.

 

Os relógios das urnas são programados para ser acionados às 7 horas dos dias 3 e 31 de outubro e não são adaptados à mudança. O Ministério de Minas e Energia está analisando o pedido do TSE e deverá anunciar na próxima semana o período de vigência do novo horário.

 

A praxe adotada é de divulgar a data 30 dias antes da entrada em vigor, para dar tempo às empresas e à população de se preparar à mudança. Se for atendido o pedido do TSE, o mais provável é que o Horário de Verão comece no dia 7 de novembro, que é o primeiro domingo depois do segundo turno das eleições.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais