A exemplo do que aconteceu durante as festas de fim de ano e o Pré-Caju 2006, os hotéis, em Sergipe, já registram 100% de lotação para o carnaval. A procura por Sergipe como destino turístico nesta época do anotem feito o setor hoteleiro comemorar.
“Estamos com todos os apartamentos lotados para o carnaval e a procura tem sido intensa”, declarou um dos responsáveis pela gerencia do Hotel Parque dos Coqueiros. Outros hotéis, tais como o Aquariu”s, Delmar e Celi Praia Hotel ta,mbém já estão com sua lotação máxima atingida.
“Todos os hotéis estão na condição é a mesma, todos os leitos ocupados para o período carnavalesco”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Pedrinho Valadares. Ele frisou ainda que a procura por Sergipe tem se intensificado em todos os períodos do ano.
Sobre o que estaria motivando o estabelecimento do Estado como destino turístico, Pedrinho acredita que um dos motivos para tanto é a ação do governo estadual vem desenvolvendo através do fretamento de vôos, participação em feiras de turismo e divulgação ampla do potencial turístico do Estado no Brasil e no exterior.
O secretário esclareceu ainda que a ocupação da rede hoteleira é estendida também às pousadas. “Todas elas, especialmente as existentes em Aracaju, na Orla de Atalaia, e nos municípios de Pirambu, Neópolis, Itaporanga e Estância, estão preenchidas”, informou.
Por fim, Pedrinho informa que, apesar de muitas pessoas procurarem Sergipe para pular o Carnaval, boa parte procura o Estado durante este período em busca de tranqüilidade e de lazer. “Assim, municípios como Canindé do São Francisco e os situados à beira de praias são focos de visitas, movimentando a economia da região sem que se faça necessária à existência de festas carnavalescas”, diz Pedrinho.
Com informações da Secretaria de Estado do Turismo
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B