Huse abrirá sindicância após admitir troca de corpo de idoso

O idoso faleceu neste domingo, 14, no Huse (Foto: arquivo pessoal)

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 14, na sede do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), a administração da unidade hospitalar admitiu a falha no procedimento de liberação do corpo de José Fernando Silva, 70 anos. Diante do erro, o hospital destacou que será aberta uma sindicância administrativa para apurar os fatos e punir os culpados.

“O diretor lamentou o ocorrido e admitiu a falha no procedimento de liberação do corpo ao não seguir o protocolo de conferência dos documentos necessários para a entrega do óbito, o que contribuiu para a ocorrência constrangedora e inaceitável”, relata o Huse.

Ainda segundo o Hospital, a família de uma das pessoas que veio a óbito reconheceu o outro corpo como sendo do seu familiar, o que colaborou para a troca. “Mesmo reconhecendo o erro administrativo, o Huse se colocou à disposição para o translado do corpo, além de adotar as providências necessárias para que cada família possa fazer o sepultamento digno do seu ente querido”, ressalta.

A reunião na manhã desta segunda, 14, contou com a participação do diretor administrativo e financeiro do Huse, Manoel Mário Ferreira, representantes da assessoria da superintendência, assessoria jurídica, coordenação administrativa, serviço social e supervisão administrativa. Além dos representantes do Huse, familiares dos falecidos também participaram da reunião para esclarecimento dos fatos e as medidas a serem adotadas para conclusão do caso.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais