I Ciclo de Palestras chega ao fim

Foi encerrado hoje o I Ciclo de Palestras sobre o projeto de transposição do rio São Francisco. Realizado na Faculdade de Sergipe (Fase), o evento contou com a a participação de alunos, advogados e professores que ouviram e fizeram questionamentos sobre atos que vêm sendo tomados pelo Governo Federal.

O evento, que começou no dia 2 de junho, debateu vários aspectos do projeto de transposição proposto pelo Governo Lula. Durante o mesmo, as ações praticadas pelo do Ministério da Integração Nacional e demais órgãos federais que estão envolvidos na implementação do projeto foram amplamente criticadas por estudiosos,  juristas e pessoas da comunidade que se disseram preocupadas com a execução da obra.

Ao fim do encontro, foi  elaborado um documento com a síntese de tudo que foi discutido. O objetivo do mesmo é divulgar as avaliações finais para diversas instituições jurídicas, bem como para a imprensa nacional e internacional. Com isso, espera-se que sejam tomadas as medidas necessárias a fim de impedir que este projeto do Governo Federal seja levado à frente.

Representantes dos Estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e ainda um representante do Ministério da Integração Nacional participaram do Ciclo de Palestras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais