Idoso de 87 anos é indiciado pelo crime de zoofilia em Aracaju

Vídeo do crime foi divulgado em 18 de setembro deste ano

(Foto: SSP)

Um idoso de 87 anos foi indiciado por maus-tratos a animais na manhã desta terça-feira, 23, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama). A acusação é de zoofilia, ato de violência registrado em vídeo no bairro Mosqueiro, em Aracaju.

Segundo informações, o crime foi identificado após um vídeo do ato ter circulado nas redes sociais na noite de 18 de setembro. “Após tomar conhecimento da gravação, uma equipe da Depama iniciou diligências para encontrar o idoso, que foi identificado, intimado e interrogado”, diz o delegado responsável pelo caso, Flávio Albuquerque.

A investigação também resultou no resgate da cadela, que é um animal de rua e mãe de cinco filhotes. Todos os cães foram levados para atendimento veterinário e passaram por perícia no Instituto de Criminalística. A cadela e os filhotes estão sob os cuidados da Depama e disponíveis para adoção responsável. Caso não sejam adotados, serão encaminhados para a Unidade de Vigilância de Zoonoses de Aracaju.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias de crimes contra animais. Informações podem ser passadas de forma anônima e segura através do Disque-Denúncia 181.

 

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais