Idoso que matou filho em Santo Amaro está preso

(Foto: Arquivo Infonet)

O idoso Juca Jerônimo dos Santos, 71, acusado de assassinar o próprio filho Jailson Jerônimo dos Santos no município de Santo Amaro das Brotas, já está preso.

O caso está sendo investigado pela delegada Luciana Pereira, titular da delegacia de Maruim. De acordo com ela, o idoso foi preso no dia 28 de dezembro, dia do crime. “Ele foi preso em flagrante pelos próprios policiais de Santo Amaro e é réu confesso. Estou ouvindo o resto da família. Ele alega que matou o filho porque ele é ex-presidiário e viciado em droga. Também vamos ouvir a mãe da vítima, já que ela presenciou o crime”, afirma.

A delegada ainda irá ouvir as duas filhas do suspeito, que alegam que o idoso mentiu ao justificar o crime. De acordo com elas, o alvo dos golpes de faca seria a esposa dele, mas o filho acabou alvejado porque teria tentado protegê-la.

“Elas ainda não foram ouvidas. Os policiais estão nas ruas realizando diligências e fazendo as intimações. O flagrante foi feito na Plantonista, mas recebemos as cópias dos autos hoje”, conta a delegada.

A princípio, Juca Jerônimo dos Santos será indiciado por homicídio simples. A delegada pretende concluir o inquérito na segunda-feira, dia 6 de janeiro. 

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais