A Igreja Matriz do município de Malhador, distante 49 km da capital, foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira, 21, e alguns objetos foram levados. Além dos danos materiais, os criminosos deixaram bilhetas ameaçando retornar ao local.
A secretária percebeu a ação criminosa ao chegar à igreja na manhã de hoje e encontrar tudo revirado. Elisangela da Silva conta que muitos pertences da igreja foram levados. “Quando eu cheguei hoje, às 8h, para abrir a secretaria, me deparei com tudo revirado, óleo derramado no chão, alguns objetos quebrados e outras coisas faltando. Levaram notebook, violão, microfones novos e objetos litúrgicos”, pontua.
A comunidade religiosa suspeita que a ação criminosa tenha sido praticada por um homem que esteve na missa, realizada na noite da terça-feira, 20. “Os homens do terço contaram que um homem que estava de boné e máscara, que não é da cidade, esteve na igreja e pediu para usar o banheiro. Há suspeitas de que pode ter sido ele”, aponta.
Elisangela conta ainda que além de levar os objetos da igreja, quem praticou a ação criminosa ainda deixou bilhetes. “A pessoas diz que vai voltar”, ressalta. A Polícia foi acionada e já esteve na igreja.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B